Nesta quarta-feira, 07, o Ibovespa, principal índice da B3, opera em alta de 0,67%, alcançando os 127.118 pontos.
Os principais mercados internacionais seguem se ajustando após a enorme volatilidade vista na segunda-feira (05). O vice-presidente do Banco do Japão afirmou que a entidade japonesa não subirá as taxas de juros enquanto os mercados permanecerem instáveis. As declarações acalmaram os investidores ao redor do mundo, acompanhando a recuperação dos ativos globais e afastando os temores de uma recessão nos Estados Unidos.
A agenda desta quarta-feira (07) não traz grandes indicadores relevantes para o mercado financeiro, tanto no exterior quanto no Brasil. No cenário local, os balanços das companhias referentes ao segundo trimestre ganham destaque. Os investidores repercutem o resultado do Itaú (ITUB4), que registrou lucro de R$ 10,07 bilhões entre abril e junho, uma alta de 3,1% em comparação ao primeiro trimestre deste ano e de 15,2% frente ao segundo trimestre do ano passado.
Ainda no Brasil, os investidores seguem repercutindo o tom mais duro do Comitê de Política Monetária (Copom) na ata divulgada ontem (06).
No mercado de commodities, os preços do petróleo operam em alta, ampliando os ganhos da sessão anterior. Dados da indústria mostraram um aumento inesperado nos estoques de petróleo bruto e gasolina nos EUA, compensando as preocupações com o fornecimento global de petróleo.
Por outro lado, as cotações do minério de ferro na China fecharam no vermelho pela segunda sessão consecutiva, prejudicadas pela fraca demanda de curto prazo do maior consumidor, a China, e pelas crescentes preocupações com o consumo no restante do ano.
Por volta das 10h48, as listas das maiores altas e baixas eram dominadas por:
Altas
- Cogna (COGN3): +4,80%
- MRV (MRVE3): +4,71%
- Magalu (MGLU3): +4,60%
Baixas
- JBS (JBSS3): -0,97%
- RaiaDrogasil (RADL3): -0,85%
- Itaú Unibanco (ITUB4): -0,56%
EUA
Os principais índices de Nova York abriram o dia em alta:
- Dow Jones: +0,76%
- Nasdaq: +1,89%
- S&P 500: + 1,44%
Para acompanhar mais notícias do mercado financeiro, baixe ou acesse o TradeMap