Ibovespa opera em alta com inflação e tarifas no radar

Shutterstock/oatawa

Nesta quarta-feira (12), o Ibovespa opera em alta de 0,21%, aos 123.767 pontos, com investidores atentos aos dados de inflação no Brasil e nos Estados Unidos, além do impacto das novas tarifas americanas sobre o aço e o alumínio.

No Brasil, o IPCA de fevereiro subiu 1,31%, abaixo da projeção do Boletim Focus (1,35%), mas registrando o maior avanço para o mês desde 2003. No acumulado de 12 meses, a inflação ficou em 5,06%. Já nos EUA, o CPI avançou 0,2% no mês e 2,8% no ano, também abaixo das expectativas do mercado.

Em meio às novas tarifas dos EUA, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reúne com Marco Polo de Mello Lopes, presidente do Instituto Aço Brasil, para discutir os impactos da medida.

No cenário externo, o petróleo amplia os ganhos da véspera, enquanto investidores aguardam o relatório da Opep e os dados de estoques dos EUA. O minério de ferro, por sua vez, recuou 0,32% no mercado chinês de Dalian.

 

Por volta das 10h34, as listas das maiores altas e baixas eram dominadas por:

Altas

• Cogna (COGN3): +4,85%

• Magalu (MGLU3): +3,25%

• Rede D’Or (RDOR3): +2,61%


Baixas

• Azzas (AZZA3): -6,92%

• CSN Mineração (CMIN3): -1,52%

• CPFL Energia (CPFE3): -1,46%

 

Para acompanhar mais notícias do mercado financeiro, baixe ou acesse o TradeMap. 

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.