Nesta quinta-feira, 05, o Ibovespa, principal índice da B3, opera em alta de 0,16%, alcançando os 136.335 pontos.
Hoje (05), os investidores repercutem os novos dados do mercado de trabalho dos EUA, que indicam uma desaceleração na criação de vagas no setor privado. De acordo com o relatório da Automatic Data Processing (ADP), foram criadas 99 mil vagas em agosto, abaixo da expectativa do mercado de 144 mil.
No cenário doméstico, a atenção dos investidores está voltada para uma série de eventos importantes. Às 13h, Diogo Guillen, diretor de Política Econômica do Banco Central, fará uma palestra em um evento organizado pelo UBS, oferecendo possíveis insights sobre o futuro da taxa Selic. Além disso, às 14h, o Tesouro divulgará as contas do Governo Central referentes a julho e, na sequência, às 15h, serão divulgados os dados da balança comercial de agosto.
No mercado de commodities, os preços do petróleo operam em alta, enquanto os preços do minério de ferro na China recuam, marcando a quinta sessão consecutiva de baixa e atingindo o menor nível em mais de um ano. Esse declínio é atribuído a dados econômicos fracos da China, que afetam negativamente as perspectivas de demanda para o maior consumidor mundial do minério.
Por volta das 10h27, as listas das maiores altas e baixas eram dominadas por:
Altas
- MRV (MRVE3): +4,76%
- Hapvida (HAPV3): +2,03%
- Lojas Renner (LREN3): +1,66%
Baixas
- Caixa Seguridade (CXSE3): -1,13%
- BRF (BRFS3): -0,90%
- Equatorial (EQTL3): -0,79%
EUA
Os principais índices de Nova York abriram o dia sem direção única:
- Dow Jones: +0,24%
- Nasdaq: -0,05%
- S&P 500: +0,05%
Para acompanhar mais notícias do mercado financeiro, baixe ou acesse o TradeMap