Ibovespa fecha em alta e sobe pelo sétimo pregão seguido

Foto: Shutterstock/Isaac Fontana

O Ibovespa fechou nesta segunda-feira, (12), mais um dia no azul. É a sétima alta seguida do indicador que ainda não caiu neste mês. O indicador subiu 0,27% aos 117.334 pontos.

O destaque das ações ficou com Braskem (BRKM5), que liderou as altas do dia e subiu +6,01%. Seguido por Assaí (ASAI3) +5,86% e Lojas Renner (LREN3) +4,54%.

Na outra ponta, o destaque negativo ficou com Prio (PRIO3), que recuou -3,89%, seguido por Santander (SANB11) -3,25% e Hapvida (HAPV3) -2,83%.

Pela manhã, o Banco Central divulgou o Boletim Focus, que reúne as estimativas dos principais indicadores econômicos do Brasil.

Em uma semana, a projeção para o IPCA de 2023 caiu de 5,69% para 5,42%. Já para o próximo ano, a expectativa para a inflação oficial do país é de 4,04%.

Enquanto isso, a estimativa para o PIB deste ano subiu de 1,68% para 1,84%. O câmbio, por sua vez, teve a projeção mantida de R$ 5,10.

Por fim, a expectativa da taxa básica de juros, a Selic, continua em 12,50% para o final de 2023 e de 10% para 2024.

 

No exterior, as bolsas americanas fecharam o dia em alta:

  • Dow Jones: +0,56%
  • Nasdaq: +1,53%
  • S&P 500: +0,93%

Para acompanhar mais notícias do mercado financeiro, baixe ou acesse o TradeMap.

Compartilhe:

Leia também:

Destaques econômicos – 25 de abril

Nesta sexta-feira (25), o calendário econômico traz atualizações relevantes que podem impactar os mercados. Veja os principais eventos do dia e suas possíveis consequências: 07:00

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.