Nesta quinta-feira, 13 de março, o Ibovespa, principal índice da B3, opera em queda de 0,13%, aos 123.703 pontos. O índice reflete temores renovados com a escalada de uma guerra comercial global, após dados de inflação nos Estados Unidos ficarem abaixo do esperado, gerando incertezas no cenário econômico. No Brasil, o mercado continua atento aos balanços corporativos, com destaque para as divulgações após o fechamento do pregão.
Entre os balanços do quarto trimestre de 2024, as ações de Eletrobras (ELET3; ELET6), Magazine Luiza (MGLU3), Natura (NTCO3) e Prio (PRIO3) devem ganhar atenção dos investidores.
No mercado de petróleo, o preço apresenta uma queda moderada após a Agência Internacional de Energia (AIE) revisar para baixo sua previsão de demanda global. Além disso, produtores de gás natural liquefeito dos EUA estão em expectativa de uma reunião com o presidente Donald Trump na próxima semana para discutir tarifas e exportações.
Em contraste, o minério de ferro teve alta nos mercados de Dalian, na China, refletindo otimismo no setor de commodities. Esse movimento impulsiona as ações relacionadas, como as da CSN Mineração (CMIN3) e da CSN (CSN3), que lideram os ganhos do pregão, registrando avanços de 8,71% e 6,97%, respectivamente.
Por volta das 10h25, as listas das maiores altas e baixas eram dominadas por:
Altas
• CSN Mineração (CMIN3): +8,71%
• CSN (CSNA3): +6,97%
• B3 (B3SA3): +5,52%
Baixas
• SLC Agrícola (SLCE3): -3,67%
• Cogna (COGN3): -3,49%
• Vamos (VAMO3): -2,70%
Para acompanhar mais notícias do mercado financeiro, baixe ou acesse o TradeMap.