Ibovespa avança com alívio no mercado global e commodities mistas

Shutterstock/bluebay

Nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, o Ibovespa – principal índice da B3 – opera em alta de 1,23%, aos 126.382 pontos, com os investidores atentos às falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do chefe do Banco Central, Gabriel Galípolo.

No cenário internacional, os mercados reagem às tarifas “recíprocas” anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na quinta-feira (13). A decisão prevê a implementação das medidas a partir de 2 de abril, o que trouxe alívio aos investidores, que esperavam uma entrada em vigor imediata.

No Brasil, o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, participa de um evento às 10h com empresários da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), em São Paulo. O mercado acompanha de perto possíveis sinalizações sobre a política monetária.

Entre as commodities, o petróleo avança, tentando reverter uma sequência de três semanas de perdas, impulsionado pela percepção de um risco menor de guerra comercial. Já o minério de ferro encerrou o pregão em queda nos mercados de Dalian, na China, refletindo o movimento das commodities metálicas na região.

 

Por volta das 10h28, as listas das maiores altas e baixas eram dominadas por:

Altas

• CSN Mineração (CMIN3): +3,87%

• Automob (AMOB3): +3,85%

• Lojas Renner (LREN3): +3,44%


Baixas

• Porto Seguro (PSSA3): -1,34%

• Usiminas (USIM5): -1,19%

• BRF (BRFS3): -0,46%

 

Para acompanhar mais notícias do mercado financeiro, baixe ou acesse o TradeMap. 

 

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.