Navegue:
Sanepar (SAPR11) retomará fornecimento normal de água em Curitiba

Sanepar (SAPR11) retomará fornecimento normal de água em Curitiba

Fim do racionamento na região deve contribuir para aumentar o volume faturado de água e esgoto pela companhia

Apesar da boa eficiência e entrega de resultados, a Sanepar (SAPR11) parece estar eternamente barata. Por quê?
Por:

Compartilhe:

Por:

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vai retomar o fornecimento normal de água em Curitiba (PR) e área metropolitana depois de as chuvas das últimas semanas terem elevado o nível dos reservatórios da região para mais de 80%. O abastecimento deve ser normalizado a partir de amanhã. 

O racionamento de água estava em vigor desde maio de 2020 e chegou a prejudicar os resultados da Sanepar em determinados períodos – em particular no primeiro trimestre do ano passado, quando a empresa registrou queda de pouco mais de 5% nos volumes faturados de água e de esgoto em relação a igual período de 2020, o que afetou a receita. 

No terceiro trimestre de 2021, porém, o efeito do racionamento sobre a companhia foi menor. A empresa registrou crescimento de 0,2% no volume faturado de água e de 1,6% no de esgoto, embora no acumulado do ano ainda registrasse volumes menores do que os observados em 2020. 

O preço das units da companhia, que no início deste mês bateu o menor nível desde o final de 2018, fechou o pregão de ontem em alta de 2,53%, a R$ 18,21.

As recomendações de analistas da Refinitiv a respeito da unit estão quase igualmente divididas, mas sob todos os cenários há perspectiva de valorização dos papéis, como pode ser visto abaixo.

sapr11
Fonte: TradeMap/Refinitiv

Compartilhe:

Compartilhe: