Navegue:
Petrobras (PETR4): campo de Manati tem produção de gás paralisada; entenda

Petrobras (PETR4): campo de Manati tem produção de gás paralisada; entenda

De acordo com a estatal, as causas da ocorrência estão sendo apuradas

petrobras carteira ções

Foto: André Motta de Souza/Agência Petrobras

Por:

Compartilhe:

Por:

A Petrobras informou ontem à noite, 13, que a produção de gás do campo de Manati foi paralisada desde sexta-feira, 10, em razão do fechamento da válvula submarina do gasoduto de exportação.

Segundo a estatal, a operação do duto foi interrompida de maneira segura e equipes foram mobilizadas para o reparo, com previsão de retorno em uma semana. “As causas da ocorrência estão sendo apuradas”, complementa a petroleira em nota enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A companhia ainda destaca que não há risco de descontinuidade de atendimento pela Petrobras dos compromissos junto aos seus clientes.

Localizada na Bacia de Camamu, na Bahia, o campo de Manati apresentou uma produção média em novembro de 3,42 milhões de metros cúbicos por dia. A Petrobras tem uma fatia de 35% de participação, em parceria com a Enauta (45%), GeoPark (10%) e PetroRio (10%).

No pregão de ontem, os papéis ordinários (PETR3) e preferenciais (PETR4) da estatal fecharam em leve queda de 0,10% e 0,61%, respectivamente, a R$ 31,46 e R$ 29,47. Acompanhe a cotação em tempo real pelo TradeMap.

Compartilhe:

Compartilhe: