Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Sanepar (SAPR11) fará rodízio de 24h na distribuição de água

Decisão visa aumentar o volume de água armazenado por conta da continuidade de emergência hídrica no Paraná

Foto: Sanepar/Divulgação

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar;SAPR11) informou na segunda-feira, 08, que fará rodízio de 24 horas na distribuição de água, contadas a partir da interrupção até a retomada do abastecimento. 

A decisão, com vigência de 90 dias, procura ampliar o volume de água armazenado nos reservatórios e de recarga de aquíferos e considera o uso prioritário dos recursos hídricos para o consumo humano e dessedentação de animais. 

Isso porque o governador do Paraná, Ratinho Júnior, prorrogou a situação de emergência hídrica na região metropolitana de Curitiba e no Oeste e Sudoeste do estado, ainda reflexo da estiagem que perdura no Paraná há mais de dois anos. 

De acordo com o comunicado da empresa, a normalização do rodízio deve acontecer em até 24 horas, com os limites podendo ser extrapolados em situações emergenciais de manutenção. 

Entretanto, estes excessos devem ser comunicados para a população e órgãos de fiscalização. 

Além disso, haverá uma entidade, o Grupo de Trabalho, responsável por acompanhar e produzir relatórios da situação a cada trimestre, e avalia o volume de água nos reservatórios que integram o Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba – SAIC e o da recarga dos aquíferos das regiões Oeste e Sudoeste. 

As units da Sanepar (SAPR11) operam em leve alta nesta terça-feira. Por volta das 15h45, os papéis avançavam 1,45%, a R$ 18,96. 

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.