Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Cade mantém aprovação de compra de ações da BRF pela Marfrig

Na semana passada, conselheira Lenisa Prado apresentou despacho pedindo que a operação fosse analisada pelo tribunal no Cade

Foto: BRF/Divulgação

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) manteve a aprovação de compra de ações da BRF pela Marfrig, assim como havia sido anunciado no final de setembro pela Superintendência-Geral da entidade.

Na semana passada, a conselheira Lenisa Prado apresentou despacho pedindo que a operação fosse analisada pelo tribunal no Cade, como aponta a Agência Estado. Contudo, ela e outros conselheiros desistiram da reavaliação.

De acordo com as regras do Cade, a Superintendência-Geral pode aprovar operações que entenda não oferecer riscos à concorrência.

Ainda assim, um conselheiro pode apresentar despacho, em até 15 dias, solicitando que o processo seja avaliado pelo tribunal. O pedido tem que ser aprovado pela maioria para que a operação seja reaberta.

Em maio, a Marfrig comprou ações da BRF, atingindo uma fatia de 24,23% do capital social da concorrente – cerca de 196,8 milhões de ações. Um mês depois, em junho, a empresa voltou a comprar mais papéis da BRF por meio de operações na bolsa de valores, chegando à participação de 31,67%.

Ontem, as ações da Marfrig (MRFG3) encerraram o pregão em queda de 2,04% a R$ 25,68. Em um ano, os papéis acumulam ganhos de 80%. Os ativos da BRF (BRFS3) também finalizaram a sessão em queda de 2,04%, a R$ 23,65, e registram alta de 26% na base anual. Acompanhe os ativos em tempo real pelo TradeMap.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.