Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Novonor ainda não definiu modelo de venda de fatia na Braskem

Em carta enviada à petroquímica, a Novonor disse que, de fato, iniciou o processo de venda, mas que ainda está avaliando todas as alternativas possíveis para a alienação

Foto: Braskem/Divulgação

A Novonor, antiga Odebrecht, informou à Braskem que ainda não decidiu qual modelo utilizará para alienar sua participação acionária na companhia.

Em carta enviada à petroquímica, a Novonor disse que, de fato, iniciou o processo de venda, mas que ainda está avaliando todas as alternativas possíveis para a alienação e cumprimento com o compromisso assumido com seus credores.

O documento foi enviado ao mercado, em forma de fato relevante, após a B3 e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) pedirem esclarecimentos adicionais à Braskem a respeito de uma notícia publicada pelo jornal Valor Econômico na última segunda-feira, 20.

A matéria afirma que fontes ouvidas pelo veículo disseram que a Novonor estaria interessada em realizar uma oferta subsequente de ações (follow on) para vender sua fatia na Braskem, uma vez que a empresa não encontrou um comprador único por meio de fusões e aquisições.

Em nota, a petroquímica disse que não participa de eventuais discussões com seus acionistas sobre a potencial venda acionária.

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.