Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Embraer anuncia nova parceria entre Ascent e Eve, sua subsidiária

A parceria terá foco na aceleração de operações de UAM nos mercados da Ásia-Pacífico

Embraer (EMBR3) informou no último domingo, 13, que a sua subsidiária Eve e a empresa Ascentsediada em Cingapura, firmaram uma parceria com foco na aceleração do desenvolvimento do ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) nos mercados da Ásia-Pacífico. 

Segundo o comunicado da Embraer, o acordo promoverá a entrada do veículo elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Eve na crescente plataforma tecnológica que permite fretar aeronaves, comprar assentos em voos fretados e organizar operações de UAM.  

Atualmente, a Ascent possui uma base de dados de operadoras aéreas parceiras para serviços dedicados de UAM em toda a Tailândia e Filipinas, e está preparada para expandir sua presença na região. 

empresa foi o primeiro serviço tecnológico de UAM asiática, projetado para aumentar a conexão entre as cidades enquanto move as pessoas de forma contínua e acessível por via aérea. 

As companhias projetam uma integração completa dos serviços de Sistema de Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano (UATM, na sigla em inglês) da Eve à tecnologia Ascent, a fim de garantir operações mais seguras e com grande potencial de expansão. 

“É uma satisfação anunciar uma parceria com uma Ascent, que está alinhada com nossa estratégia de desenvolvimento de forma colaborativa o ecossistema de mobilidade aérea urbana e nos tornarmos um forte competidor global”, anunciou André Stein, presidente e CEO da Eve Urban Air Mobility 

Com nova parceria, as empresas pretendem aumentar a acessibilidade a um segmento mais amplo da região da Ásia-Pacífico, além de Eve buscar a aprimorar suas soluções para oferecer a melhor aeronave às operadoras aéreas parceiras da plataforma. 

Segundo a Embraer, o projeto do eVTOL da Eve é centrado no ser humano e representa um design simples e intuitivo que continua a atingir marcos de desenvolvimento. 

Além do programa de aeronaves, a Eve aproveita a experiência da Embraer e da Atech, subsidiária do Grupo Embraer, no fornecimento de software de gerenciamento de tráfego aéreo mundialmente reconhecido para criar soluções que ajudarão a dimensionar com segurança a indústria de UAM a partir de agora”, afirmou a companhia em nota. 

 Foto: Embraer/Divulgação

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.