Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Eletrobras pode perder mais de R$ 40 bilhões com alteração da MP, diz jornal

Essa perda, segundo o jornal Valor Econômico, ocorreria por meio de indenizações que vinham sendo pagas pelo próprio governo desde 2013

A Eletrobras pode perder mais de R$ 40 bilhões em recebíveis por conta de alterações no texto da medida provisória (MP) que autoriza a privatização da companhia elétrica.

Essa perda, segundo o jornal Valor Econômico, ocorreria por meio de indenizações que vinham sendo pagas pelo próprio governo desde 2013.

O relator Elmar Nascimento (DEM-BA) afirmou ao jornal que o valor exato está sendo negociado com o governo, mas que poderá ser decidido pela base do Congresso, caso não haja acordo.

Os recursos seriam transferidos para o caixa da nova estatal que será criada pelo governo para ficar com a Eletronuclear, responsável pela operação de usinas nucleares, e a hidrelétrica binacional de Itaipu.

Amargou na bolsa

Por volta das 14h33 (horário de Brasília), os papéis preferenciais (PNB) e ordinários (ON) da estatal lideravam as maiores quedas do Ibovespa no pregão desta segunda-feira, com 2,46% e 2,36%, respectivamente.

Acompanhe a cotação dos ativos em tempo real pelo TradeMap

Foto: Eletrobras/Divulgação

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.