Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

CSN aprova recompra de ações

Os papéis serão mantidos em tesouraria para posterior alienação ou cancelamento

O conselho de administração da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) aprovou a abertura de recompra de até 24.154.500 ações para aquisição entre os dias 22 de junho e 21 de dezembro de 2021.

Esse valor corresponde a cerca de 3,7% do total de papéis que circulam hoje no mercado, ou seja, mais de 654 milhões de ações ordinárias.

De acordo com o documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a aquisição respeitará os limites legais e será feita com base nos recursos disponíveis.

Os papéis serão mantidos em tesouraria para posterior alienação ou cancelamento.

Segundo a CSN, os efeitos econômicos esperados para os acionistas são um maior retorno financeiro, uma vez que que as ações adquiridas são retiradas de circulação e o montante destinado aos proventos passa a ser distribuído a uma quantidade menor de ativos.

Além disso, o investidor também será beneficiado com um aumento do percentual de participação no capital social, se houver cancelamento de ações.

Em relação à companhia, a CSN disse que a operação pode trazer oportunidades de mercado, otimizando a alocação de recursos próprios disponíveis.

Foto: Unsplash

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.