Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Assembleias sobre incorporação da XPart pela XP estão marcadas para outubro, diz Itaú

A XPart foi constituída em 31 de maio deste ano como fruto da cisão parcial do maior banco privado do país à sua participação acionária no capital da XP

O Itaú Unibanco informou na última sexta-feira, 20, que as assembleias para deliberar sobre a incorporação da XPart pela XP estão programadas para o dia 1º de outubro.

A XPart foi constituída em 31 de maio deste ano como fruto da cisão parcial do maior banco privado do país à sua participação acionária no capital da XP Investimentos.

O comunicado aponta que, caso a incorporação seja aprovada, os acionistas do Itaú receberão:

  • Acionistas controladores e titulares de ADRs: ações classe A de emissão da XP
  • Demais acionistas: BDRs (Brazilian Depositary Receipts)

Em relação aos ADRs (American Depositary Receipt) do Itaú, o Bank of New York, banco depositário desses títulos, suspenderá a emissão e o cancelamento dos títulos a partir do encerramento do pregão de 28 de setembro até a abertura da sessão de 6 de outubro, para que seja possível a operacionalização da entrega das ações Classe A de emissão da XP aos detentores de ADRs do Itaú.

Durante esse período, os detentores de ADRs de emissão do banco não poderão receber as ações emitidas pelo Itaú subjacentes aos ADRs, assim como os detentores dos ativos preferenciais da companhia não poderão depositar suas ações a fim de receber ADRs.

No entanto, o fechamento dos livros de emissão e cancelamento não afetará a negociação dos ADRs do Itaú Unibanco, que continuará acontecendo normalmente durante esse período.

Foto: Itaú/Divulgação

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.