Navegue:
IRB Brasil elege Raphael Carvalho para assumir presidência da companhia

IRB Brasil elege Raphael Carvalho para assumir presidência da companhia

O executivo tomará posse em 1° de outubro, com mandato unificado com os demais membros da diretoria estatutária da companhia até 2 de julho de 2023

IRB Brasil

Foto: IRB Brasil/Divulgação

Por:

Compartilhe:

Por:

O IRB Brasil anunciou que o seu conselho de administração elegeu Raphael Afonso Godinho de Carvalho para o cargo de diretor presidente.

O executivo tomará posse em 1° de outubro, com mandato unificado com os demais membros da diretoria estatutária da companhia até 2 de julho de 2023.

Carvalho substituirá Wilson Toneto, que ocupava o cargo de diretor presidente interino desde março de 2021, permanecendo agora como diretor vice-presidente técnico de operações.

O IRB destaca que a chegada de Raphael é a mais recente etapa do processo de reestruturação e transformação pela qual a companhia vem passando.

Segundo o comunicado à imprensa, Carvalho tem larga experiência nos setores financeiro e de seguros, com uma carreira de mais de 30 anos em instituições de grande porte. O executivo é graduado em matemática e ciências da computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tem um MBA em finanças na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e especializações na Kellog School of Management e em Harvard, ambas nos Estados Unidos.

Nos últimos seis anos e meio, ele ocupou o cargo de presidente da seguradora Metlife para o Brasil e Colômbia. Antes disso, foi country manager da Visa para a América Latina e Caribe e o sócio líder da consultoria Accenture para a prática de seguros. Também teve passagens pelo Unibanco (onde foi responsável pelo Fininvest, Unibanco Capitalização e Unicard), BTG, Nationwide Financial e Russel Reynolds.

Compartilhe: