Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

AES Brasil diz que estuda realização de oferta restrita

Ainda não há nenhuma oferta pública de distribuição de ações de emissão da companhia

Foto: AES Brasil/Divulgação


A AES Brasil Energia (AESB3) divulgou nesta segunda-feira, 13, que sua administração está estudando a realização de uma eventual abertura de oferta pública de distribuição de ações de sua emissão, com esforços restritos.

Pensando nessa possibilidade, a companhia iniciou o processo de engajamento para análise de viabilidade da potencial oferta com instituições financeiras nacionais e internacionais. Os nomes citados foram Banco Bradesco BBI, Banco Itaú BBA, Banco de Investimentos Credit Suisse (Brasil), Banco Santander (Brasil) e Banco HSBC, e agente de colocação internacionais dessas instituições.

A realização da oferta, ou seus termos e condições, ainda não foram definidos nem aprovados pela companhia. Portanto, não há nenhuma oferta pública de distribuição de ações de sua emissão no momento.

A realização da oferta está sujeira à obtenção das aprovações necessárias, incluindo as societárias aplicáveis, às condições políticas, macroeconômica e de mercado favoráveis, ao interesse de investidores em participar, à celebração de contratos definitivos, a procedimentos inerentes à realização de ofertas públicas na forma da regulamentação vigente, além de outros fatores que independem da vontade da companhia.

Sobre a companhia

A AES Brasil é uma geradora de energia elétrica 100% renovável que atua no país há mais de 20 anos. Sua capacidade operacional e em construção soma 4,2 GW de energia exclusivamente renovável.

O portfólio da companhia conta com fontes hidráulica, eólica e solar. Sua posição estratégica constitui um veículo de crescimento em energia renovável, com investimento contínuo na expansão de seu parque gerador, bem como no desenvolvimento de novas tecnologias e produtos inovadores, complementares ao seu posicionamento no mercado de energia.

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.