Destaques econômicos – 30 de agosto

Foto: Shutterstock/ilikeyellow

Nesta sexta (30), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:

08:30 – Brasil
Estatísticas fiscais
O Banco Central do Brasil divulgará as Estatísticas Fiscais de julho. Na última divulgação, do mês anterior, o setor público consolidado registrou um déficit primário de R$40,9 bilhões.

09:00 – Brasil
Taxa de Desemprego no Brasil
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgará os dados da taxa de desemprego referente ao mês de julho. A expectativa do mercado é de uma taxa de 6,8%, abaixo dos 6,9% registrados no período anterior.

09:30 – EUA
Índice de Preços PCE
O Departamento de Comércio dos EUA divulgará o Índice de Preços ao Consumidor (PCE) de julho. A previsão é de 2,6%, referente aos últimos 12 meses, acima do resultado de junho, que foi de 2,5%. A expectativa da inflação mensal é de 0,2%, também acima do resultado anterior de 0,1%.

10:45 – EUA
PMI de Chicago
O ISM-Chicago, Inc divulgará o PMI de Chicago de agosto. A expectativa é de 45 pontos, abaixo da última divulgação que foi de 45,3.

11:00 – EUA
Expectativas de Inflação Michigan
A Universidade de Michigan divulgará as Expectativas de Inflação de Michigan de agosto. A expectativa do mercado é de 2,9%, mantendo a variação da última atualização.

11:00 – EUA
Índice Michigan de Percepção do Consumidor
A Universidade de Michigan divulgará o Índice Michigan de Percepção do Consumidor de agosto. A previsão é de 67,8 pontos, acima do resultado anterior que foi de 66,4.

Para acompanhar mais notícias do mercado financeiro, baixe ou acesse o TradeMap

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.