Destaques econômicos – 19 de dezembro

Foto: Shutterstock/Golden Dayz

Nesta quinta (19), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:

07:00 – EUR
Cúpula de Líderes
Líderes dos países membros da União Europeia se reunirão para discutir questões políticas, econômicas e sociais de relevância para o bloco.

08:00 – Brasil
Relatório Trimestral de Inflação
Banco Central do Brasil divulgará o Relatório Trimestral de Inflação.

10:30 – EUA
PIB do 3° trim./24
O BEA divulgará o PIB referente ao terceiro trimestre de 2024. No último período divulgado, correspondente ao segundo trimestre de 2024, o crescimento do PIB foi de 3,0%.

10:30 – EUA
Pedidos Iniciais por Seguro-Desemprego
O Departamento do Trabalho dos Estados Unidos divulgará o relatório de pedidos iniciais por seguro-desemprego referentes à semana encerrada em 14 de dezembro. Na última divulgação, foram registrados 242 mil pedidos.

10:30 – EUA
Índice de Atividade Industrial Fed Filadélfia
O Federal Reserve de Filadélfia divulgará o índice de atividade industrial de dezembro. O último resultado foi de -5,5 pontos.

12:00 – EUA
Vendas de Casas Usadas de novembro
A National Association of Realtors divulgará os dados de vendas de casas usadas de novembro. A expectativa é de 3,97 milhões, acima do último resultado, que foi de 3,96 milhões.

12:00 – EUA
Índice de Indicadores Antecedentes dos EUA
O Conference Board divulgará o Índice de Indicadores Antecedentes de novembro. A expectativa é de queda de 0,1%, melhorando em relação ao resultado anterior, que registrou queda de 0,4%.

Para acompanhar mais notícias do mercado financeiro, baixe ou acesse o TradeMap

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.