Destaques econômicos – 14 de março

Shutterstock/A_stockphoto

Nesta sexta (14), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:

 

09:00 – Brasil
IPP
O IBGE divulgará o Índice de Preços ao Produtor (IPP) de janeiro. Na última divulgação, o índice, que mede a variação dos preços pagos pelos produtores, registrou alta de 1,48%, indicando um aumento no custo de produção no período.

 

09:00 – Brasil
Vendas no Varejo
O IBGE divulgará os dados das vendas no varejo de janeiro. No mês anterior, as vendas caíram 0,1% em termos mensais, e subiram 2,0% em termos anuais.

 

11:00 – EUA
Expectativas de Inflação Michigan
A University of Michigan divulgará as expectativas de inflação de março às 11h00. O indicador mede a previsão dos consumidores para os preços nos próximos 12 meses. Na última divulgação, a expectativa foi de 4,3%.

 

11:00 – EUA
Confiança do Consumidor Michigan
A University of Michigan divulgará o índice de confiança do consumidor de março. Na última divulgação, o índice foi de 64,0 pontos.

 

15:00 – EUA
Contagem de Sondas Baker Hughes
A Baker Hughes divulgará a contagem de sondas ativas às 15h00. Esse indicador mede o número de plataformas de perfuração em operação nos EUA, refletindo a atividade do setor de petróleo e gás. Na última divulgação, foram registradas 486 sondas.

 

15:00 – EUA
Contagem Total de Sondas dos EUA
A Baker Hughes divulgará a contagem total de sondas ativas nos EUA. Na última divulgação, foram registradas 592 sondas.

 

Para acompanhar mais notícias do mercado financeiro, baixe ou acesse o TradeMap. 

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos da próxima semana

Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   Segunda-feira (31/03/2025)   08:25 – BrasilBoletim FocusO Banco Central do Brasil divulgará o Boletim Focus às

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.