Destaques econômicos – 11 de dezembro

Foto: Shutterstock/A_stockphoto

Nesta quarta (11), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:

09:00 – EUA
Relatório Mensal da OPEP
A OPEP divulgará seu relatório mensal, que analisa a oferta e demanda global de petróleo, além de tendências econômicas que impactam o mercado.

09:00 – Brasil
Crescimento do Setor de Serviços de outubro
O IBGE divulgará os dados de crescimento do setor de serviços de outubro. Na última divulgação, o setor apresentou alta mensal de 1,0% e avanço anual de 4,0%.

10:00 – Brasil
Produção de Veículos de novembro
A ANFAVEA divulgará os dados de produção de veículos de novembro. Na última divulgação, foi registrada alta de 8,3% na produção.

10:00 – Brasil
Vendas de Veículos de novembro
O IBGE divulgará os dados de vendas de veículos de novembro. Na última divulgação, foi registrada alta de 12,1% nas vendas.

10:30 – EUA
Inflação (CPI) de novembro
O Bureau of Labor Statistics publicará o relatório de dados da inflação oficial de novembro. Na última divulgação, foi registrada alta mensal de 0,2% e anual de 2,6%.

12:30 – EUA
Estoques de Petróleo Bruto
A EIA divulgará os dados mais recentes sobre os estoques de petróleo bruto. Na última divulgação, o estoque da commodity diminuiu em 5,073 milhão de barris.

13:00 – Brasil
Confiança do Consumidor Reuters/Ipsos
O Instituto Thomson Reuters/IPSOS divulgará a Confiança do Consumidor de dezembro. Na última divulgação, o resultado foi de 51,87 pontos.

14:30 – Brasil
Fluxo Cambial Estrangeiro
O Banco Central do Brasil divulgará as estatísticas semanais do fluxo cambial estrangeiro. Na última divulgação, o fluxo cambial brasileiro apresentou saldo positivo de US$ 389 milhões.

16:00 – EUA
Balanço Orçamentário Federal de novembro
O Department of the Treasury divulgará o balanço orçamentário de novembro. No último relatório, foi registrado um déficit de US$ 257 bilhões.

18:30 – Brasil
Taxa de Juros Selic
O Banco Central do Brasil divulgará sua decisão sobre a taxa de juros Selic.
Atualmente, a taxa Selic está fixada em 11,25% ao ano, e a expectativa para a próxima reunião é de um aumento de 0,75 ponto percentual, fechando 2024 em 12% ao ano.

Para acompanhar mais notícias do mercado financeiro, baixe ou acesse o TradeMap

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.