Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Wiz (WIZS3) diversifica negócio e afasta dependência da Caixa; notícia positiva

O movimento vem na esteira das tentativas de diversificação dos negócios em amplos segmentos da economia

Foto: Shutterstock

A Wiz (WIZS3) anunciou, na noite da última segunda-feira (22), que uma de suas subsidiárias fechou a aquisição de duas corretoras de seguros focadas no segmento automotivo.

De acordo com o fato relevante divulgado pela companhia, a Wiz Conseg Corretora adquiriu 50,1% da Trombini Corretora de Seguros e na Primavia Seguros. 

Os valores não foram revelados no comunicado. As aquisições passarão pelo habitual crivo do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). 

O que achamos

O movimento da Wiz vem na esteira das tentativas de diversificação dos negócios de seguradora em amplos segmentos da economia, afastando o temor do mercado de que a empresa perderia tração após o afastamento da Caixa Econômica Federal. 

Durante janeiro e junho deste ano, a Wiz Conseg obteve uma receita de R$ 6,9 milhões. A vertical tem como foco a distribuição de seguros e produtos financeiros do setor automotivo através da atuação especializada de concessionárias de automóveis.

Portanto, a aquisição de duas novas corretoras com exclusividade traz musculatura ao negócio da Wiz Conseg, que visa ser a maior e melhor empresa de distribuição de produtos de seguridade do segmento do Brasil. 

Do ponto de vista consolidado, contudo, a Wiz Conseg ainda tem pouca representatividade para a companhia. O faturamento da distribuidora de seguros do segmento automotivo equivale a 1,37% da receita bruta total da Wiz (no primeiro semestre), o que faz com que o impacto imediato seja comedido. 

Mas, a perspectiva é positiva. O faturamento da Wiz Conseg no período perfaz um crescimento de 54,8% em relação ao primeiro semestre de 2021. Atualmente, são mais de 200 concessionárias atendidas em todo o Brasil.

A Primavia, uma das maiores concessionárias da Fiat no país, já era parceira da Wiz desde o ano passado, com a gestão comercial da unidade de negócio em 28 pontos de venda das concessionárias. O Grupo Le Lac, controlado pela Trombini, por sua vez, opera 11 concessionárias no Paraná.  

Como a ação da Wiz deve reagir

Com a notícia positiva, as ações da Wiz devem ter uma reação positiva no pregão desta terça-feira (23), acompanhando a correção do mercado local após a baixa de ontem.

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.