Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Oncoclínicas (ONCO3) aposta em planos de saúde em negócio com Unimed; notícia positiva

A Oncoclínicas controlará 75% do Cancer Center, com a Unimed tendo direito aos 25% restantes

Foto: Shutterstock

A Oncoclínicas (ONCO3) informou, na noite da última quinta-feira (1), que investirá R$ 300 milhões em um novo negócio com a Unimed, operadora de planos de saúde.

Trata-se do Cancer Center, onde a companhia irá abranger toda a jornada dos clientes no tratamento da doença. A iniciativa virá para atender a demanda por unidades da Oncoclínicas nas praças onde a empresa já opera.

Os termos do negócio preveem que a Oncoclínicas controlará 75% do Cancer Center, com a Unimed ficando com os 25% restantes. 

O que achamos

A aposta da parceria da Oncoclínicas com uma operadora que tem mais de meio século de história vem na esteira do potencial que os planos de saúde têm no Brasil, dada a sua subpenetração em relação aos mercados desenvolvidos. 

Apesar de ter a Unimed como uma das controladoras, o complexo atenderá pacientes de diversas operadoras de planos de saúde, alavancando a oferta de serviços da Oncoclínicas. 

Nesta semana, a revista britânica especializada The Lancet publicou um estudo mostrando que quase metade das mortes por câncer são previsíveis. Isto é, poderiam ser evitadas com o devido tratamento e acompanhamento. 

Há pouco mais de um ano, a companhia captou R$ 1,8 bilhão para seu caixa com a abertura de capital, e boa parte dos recursos foi direcionada para a expansão dos negócios.

Como a ação da Oncoclínicas deve reagir

As ações da Oncoclínicas devem ter um pregão positivo, respondendo à iniciativa da companhia e acompanhando o Ibovespa, que deve abrir o pregão de hoje em alta, conforme aponta o índice futuro.

Compartilhe:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.