Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

CVC (CVCB3) faz proposta por empresa de viagens em busca da recuperação; confira mais

A CVC Corp fez proposta para adquirir a Oner Travel que deve impactar diretamente em maiores volumes de vendas de pacotes de viagens

Foto: Shutterstock

A CVC Corp (CVCB3) anunciou na noite de segunda-feira (19) que está interessada em comprar a Oner Travel, startup de turismo com operações no Brasil e Portugal.

A Oner Travel possui mais de 60 mil lojas online cadastradas que são administradas por profissionais autônomos que ofertam passagens aéreas e hospedagens em troca de uma comissão por venda realizada.

O prazo para conclusão da aquisição é de 60 dias com exclusividade para a CVC Corp, e no período serão feitas as análises de auditoria legal e financeira.

O que achamos?

A CVC foi uma das empresas que mais sofreu durante a pandemia de Covid-19. As restrições à circulação de pessoas, adotadas para evitar a disseminação da doença, restringiram as viagens e fecharam fronteiras, praticamente paralisando a principal atividade da companhia por vários meses.

Por causa disso, o preço atual das ações da CVC está cerca de 87% abaixo do pico histórico, atingido em fevereiro de 2019.

A compra da Oner Travel, porém, está alinhada com a estratégia de crescimento inorgânico da empresa, que já está na terceira aquisição em dois anos e tenta se reerguer.

Este novo negócio tem potencial para ampliar os canais de distribuição da CVC, aumentando a divulgação de seus produtos e a chance de vendas. O objetivo da aquisição é aumentar a receita e a rentabilidade da empresa.

O fato de a Oner Travel atuar com pessoas físicas para venda faz com que haja um grande espaço para crescimento da marca, uma vez que não há grandes barreiras de entrada no negócio.

A Oner Travel tem pouco mais de 70 colaboradores diretos e mais de 60 mil lojas cadastradas. O time enxuto traz despesas administrativas menores, e que pode ser diluído a cada entrada de um novo empreendedor na plataforma. Nos últimos 12 meses, a plataforma processou cerca de R$ 500 milhões em orçamentos.

Como as ações devem reagir?

A intenção de compra pode ser vista com bons olhos pelo investidor, pois abre uma avenida de crescimento para a CVC. No entanto, a reação positiva pode ser limitada ou ofuscada pelo clima negativo das Bolsas nesta terça-feira, tanto no Brasil como no exterior.

Os papéis da empresa acumulam queda de 41,8% em 2022.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.