Oi retira ADRs da bolsa de Nova York e mantém apenas operações na B3

Nesta sexta-feira, os papéis da companhia avançaram 1,32%

Foto: Oi/Divulgação

A empresa de telecomunicações Oi informou o mercado que retirou voluntariamente suas American Depositary Receipts (ADRs ordinárias) da New York Stock Exchange (NYSE), passando a mantê-las somente no mercado de balcão americano sob o código OIBZQ.

A companhia afirmou que continuará registrada no Exchange Act e em conformidade com as obrigações de divulgação nos termos do mesmo. Após cumprir os critérios de encerramento junto ao Exchange Act, a companhia pretende protocolar um formulário 15F perante a SEC (sigla em inglês para Securities and Exchange Commission, órgão que faz a regulação da negociação de valores mobiliários) para cancelar o registro e encerrar suas obrigações de divulgação. É esperado que o cancelamento se torne efetivo 90 dias após protocolar o formulário.

A retirada das ADRs não impacta a listagem das ações da companhia na B3. No pregão de hoje, os papéis da companhia avançaram 1,32%, a R$ 1,49.

 

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.