Latam solicita ao Tribunal de NY mais tempo para apresentar seu plano de reorganização

Trata-se do quarto pedido de prorrogação feito pela companhia aérea ao Tribunal de Falências do Distrito Sul de Nova York

Foto: Latam/Divulgação

A Latam Airlines (Nyse: LTM) anunciou nesta quinta-feira, 09, que solicitou ao Tribunal de Falências do Distrito Sul de Nova York a extensão do período para arquivar seu plano de reorganização. Vale destacar que este é seu quarto pedido de prorrogação.

A companhia aérea pretende aumentar o prazo da apresentação para até 15 de outubro de 2021. Além disso, quer solicitar que as aceitações do plano aconteçam até 15 de dezembro deste ano.  

Anteriormente, a apresentação aconteceria até o dia 15 de setembro, enquanto a aprovação poderia ser enviada pelos credores até o dia 08 de novembro. 

Segundo o fato relevante arquivado na SEC (a CVM dos Estados Unidos), o Tribunal está programado para considerar a moção em uma audiência no dia 23 de setembro. 

De acordo com a empresa, a solicitação irá apoiar o desenvolvimento de um plano de reorganização que atenta as suas necessidades de capital e dívida, além de auxiliar na negociação com as partes interessadas. 

Processo de reorganização 

A companhia também informou que ela e suas subsidiárias diretas e indiretas iniciaram um processo de reorganização nos Estados Unidos, de acordo com as regras estabelecidas no Código de Falências dos EUA 

Assim, como parte desse processo, a empresa está em negociação com “várias partes interessadas” para acordar sobre os termos de um plano de reorganização e financiamento de saída.  

“Nos últimos meses, a LATAM firmou acordos de sigilo com diversos stakeholders e desenvolveu e disponibilizou a eles determinadas informações relevantes não públicas”, informou no documento. 

 A empresa realizou uma proposta de aproximadamente US$ 5 bilhões de financiamento de capital durante negociações com as partes interessadas. 

Ela ainda recebeu propostas não vinculantes de saída e financiamento de seus acionistas mais relevantes, com captação superior a US$ 5 bilhões através da emissão de novas dívidas e ações na companhia. 

Financiamento 

A empresa ainda informou que está solicitando propostas das partes interessadas em fornecer financiamento sob a Tranche B do contrato de crédito DIP (na sigla em inglês).  

Compartilhe:

Leia também:

Destaques econômicos – 02 de abril

Nesta quarta (02), o calendário econômico apresenta importantes atualizações que podem influenciar os mercados. Confira os principais eventos e suas possíveis repercussões:   04:00 –

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.