O Méliuz (CASH3) apresentou uma queda de 51,2% no lucro líquido do 1º trimestre de 2021 em relação ao mesmo período de 2020, passando de R$ 6,2 milhões para R$ 3,01 milhões.
Por outro lado, a receita líquida consolidada da empresa cresceu 63,7% no comparativo anual, para R$ 51,8 milhões.
Já o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) foi de R$ 4,9 milhões no fim do 1º trimestre do ano, o que representa uma retração de 49% na base anual.
Em nota, a companhia destacou o crescimento da base de usuários no período em análise, estimulado por uma forte expansão em despesas.
Ao longo do primeiro trimestre do ano, a plataforma de cupons de desconto abriu 2,4 milhões de contas, uma média de 27 mil contas abertas por dia corrido, “seguindo o mesmo ritmo de crescimento pelo segundo trimestre consecutivo”, ressaltou a companhia em nota.
Enquanto isso, o volume bruto de mercadorias (GMV, na sigla em inglês) registrou avanço de 93% frente há um ano, para R$ 2,9 bilhões.
→ Para mais dados referentes ao 1º trimestre de 2021, acesse a Lâmina de Empresa do Méliuz no TradeMap
Foto: Divulgação