Méliuz fará recompra de até 10% das suas ações em 18 meses

Papéis da empresa já valorizaram mais de 300% desde o seu IPO, no começo do ano.

A empresa de cashback Méliuz (CASH3) comunicou ao mercado na noite de segunda-feira, 03, a aprovação de um programa de recompra de ações pelo seu conselho administrativo. 

De acordo com fato relevante, cerca de 7.442.125 papéis ordinários, representativos de até 10% das ações em circulação da companhia, serão readquiridos dentro de um prazo de 18 meses. 

O objetivo do programa é: (i) promover a criação de valor para os acionistas através de uma estrutura de capital adequada combinada ao crescimento dos resultados e proventos por ação; e (ii) permitir a entrega de ações aos administradores e demais beneficiários do “plano de opções” da empresa. 

Compra da Acessopar 

Recentemente, a Méliuz anunciou a compra da empresa de software Acessopar, por R$ 324,5 milhões. O movimento que já era aguardado pelo mercado, movimentou a cotação dos papéis da empresa, que subiram mais de 10% durante o pregão do dia 03 de maio, valendo R$ 36,49 no final das negociações.

Ainda de acordo com o fato relevante apresentado à CVM, o conselho de administração da Méliuz afirma que a situação financeira é favorável ao programa de recompra de ações, de modo que nenhuma das obrigações para com credores ou pagamento de dividendos será comprometida. 

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.