EUA perde 32 mil postos de empregos privados, pior que as projeções de mercado

Foto: Shutterstock/FOTOGRIN

O mercado de trabalho enfraqueceu em novembro, eliminando 32 mil vagas de emprego, demonstrando resultado pior que as expectativas de mercado, que esperava a criação de 5 mil novas vagas, uma grande desaceleração frente ao mês anterior, outubro, que registrou criação de 42 mil postos de trabalho. O crescimento salarial apresentou tendência de queda, com alta anual de 4,4%, contra 4,5% em outubro. 

As contratações no mês tiveram uma desaceleração generalizada, porém, foi liderada por uma retração entre pequenas empresas, que cortaram 120 mil postos, enquanto empresas médias (+51 mil) e grandes (+39 mil). Além disso, foi especificamente fraca nos setores de manufatura, serviços profissionais e empresariais, tecnologia da informação e construção civil.

Regionalmente, houve forte queda no Nordeste (-100 mil) e no Sul (-43 mil), enquanto o Oeste (+67 mil) registrou ganhos moderados. 

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Destaques econômicos – 03 de dezembro

Nesta quarta-feira (03) o calendário econômico traz atualizações relevantes que podem impactar os mercados. Veja os principais eventos do dia e suas possíveis consequências: 05:30

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.