O Índice de Preços ao Produtor (PPI) caiu 0,1% em agosto nos Estados Unidos, abaixo da expectativa do mercado, que projetava alta de 0,3%. Em julho, o índice havia avançado 0,7% e, em junho, 0,1%. Em 12 meses até agosto, a variação não ajustada foi de 2,6%.
A retração de agosto foi puxada principalmente pelos serviços de demanda final, que recuaram 0,2%, enquanto os bens de demanda final subiram 0,1%. Dentro dos serviços, a queda refletiu uma redução de 1,7% nas margens de serviços comerciais, especialmente no atacado de máquinas e veículos, que caiu 3,9%. Outros segmentos, como serviços de transporte e armazenagem, registraram alta de 0,9%, e serviços de gestão de carteira avançaram 2,0%.
Entre os bens de consumo final, o índice subiu 0,1%, com destaque para a alta de 2,3% nos preços de produtos de tabaco e avanços em carne bovina, aves processadas, eletrônicos e energia elétrica. Em contrapartida, os preços de energia caíram 0,4%, incluindo queda de 1,8% no gás natural, além de reduções em vegetais, ovos e sucata de cobre.
O PPI menos alimentos, energia e serviços comerciais registrou alta de 0,3% em agosto, a quarta consecutiva, acumulando aumento de 2,8% em 12 meses, o maior avanço desde março, quando havia subido 3,5%.
Para acompanhar mais notícias do mercado financeiro, baixe ou acesse o TradeMap.
Para acompanhar mais notícias do mercado financeiro, baixe ou acesse o TradeMap.