À espera de novo arcabouço fiscal, Ibovespa abre sessão em alta nesta quarta-feira

Foto: Shutterstock/Alf Ribeiro

Em dia marcado por expectativas sobre o novo arcabouço fiscal – regra que deverá substituir o teto de gastos –, o Ibovespa iniciou o pregão desta quarta-feira, 29, em alta de 0,11%, aos 101.228 pontos.

Do lado das maiores altas, REDE DO’R (RDOR3), SID NACIONAL (CSNA3) e P.ACUCAR-CBD (PCAR3) lideram o ranking, com alta de 2,60%, 2,01% e 1,80%, respectivamente. Já em relação às maiores quedas do dia, QUALICORP (QUAL3), CIELO (CIEL3) e LOJAS RENNER (LREN3) aparecem no top três, com queda de -6,22%, -3,75% e -2,85% – nessa mesma ordem.

Ontem, Fernando Haddad (PT), ministro da Fazenda, afirmou que uma reunião conclusiva sobre esse tema está marcada para hoje – o que deverá deixar os ânimos à flor da pele entre os investidores.

Ainda por aqui, o Ministério do Trabalho e Emprego divulgará a geração de empregos formais de fevereiro por meio do Caged. A expectativa da Refinitiv é de que haja a criação de 160 mil vagas.

Quanto aos principais índices americanos, Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq operam em alta. Por lá, os investidores estão de olho nos rumos da política monetária e da atividade econômica.

Para acompanhar outras notícias do mercado financeiro e o movimento do mercado em tempo real, acesse ou baixe o TradeMap.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.