A Telefônica Brasil (VIVT3), dona da operadora de telefonia Vivo, anunciou, na noite desta sexta-feira (3), que comprou uma startup de saúde, a Vale Saúde Sempre, em uma transação que pode chegar a R$ 60 milhões, a depender do cumprimento de algumas metas operacionais e financeiras acordadas entre as partes.
A Vale Saúde Sempre atua como uma espécie de marketplace de serviços de saúde. A companhia cobra uma assinatura mensal dos clientes, que podem ter acesso a uma rede nacional de médicos e hospitais.
Segundo o comunicado, a empresa tem atualmente 250 mil usuários e, ao longo dos últimos três anos, viu a receita líquida crescer a uma média de 64% por ano.
De acordo com a Telefônica Brasil, o objetivo da transação é “fortalecer o posicionamento da companhia como um ecossistema digital, promovendo serviços relevantes e complementares ao seu modelo de negócio.”
A dona da Vivo ressaltou também que tem uma extensa base de clientes com elevada recorrência de pagamento e capilaridade dos canais de distribuição presenciais e digitais, que podem escalar o negócio da Vale Saúde Sempre de forma sustentável, expandindo o portfólio da companhia para novos serviços digitais na cadeia de valor de healthcare.
⇨ Quer acompanhar as cotações das suas ações na B3 em TEMPO REAL? Inscreva-se no TradeMap!