A BlackRock, maior gestora de ativos do mundo, informou à Via (VIIA3) que diminuiu a sua participação na companhia para 4,9%, totalizando 79.768.79 ações ordinárias, segundo comunicado divulgado nesta sexta-feira (6) pela própria empresa, após o fechamento do mercado.
A BlackRock também reduziu para 10.827.341 os instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações ordinárias com liquidação financeira, representando aproximadamente 0,67% do total de ações ordinárias emitidas pela Via.
No fim de dezembro, a BlackRock havia anunciado o aumento da sua participação da rede varejista. À época, a gestora de fundos divulgou que iria ampliar a sua participação para próximo de 5,05%, a 80.792.174 ações ordinárias da Via.
Segundo a BlackRock, o movimento “é estritamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa” do grupo de varejo.
“Não foram celebrados, pela BlackRock, quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela Companhia”, informou a gestora de ativos.