A incorporadora Mitre (MTRE3) alcançou R$ 165 milhões em vendas líquidas no terceiro trimestre, alta de 12% em comparação ao intervalor de julho a setembro de 2021, segundo dados prévios divulgados na quinta-feira (13). No acumulado de nove meses, o indicador que mostra o aumento da receita foi 21% superior ao mesmo período anterior.
A VSO (velocidade das vendas), no entanto, indicou perda de fôlego da atividade, totalizando 9,3% entre julho e setembro, queda de 9,8 p.p (pontos percentuais) em comparação ao terceiro trimestre do ano passado. No acumulado de nove meses, o indicador atingiu 38,8%, ante 59,3% em 2021.
“Observamos ainda que, embora impactado pelo menor volume de vendas no terceiro trimestre, a VSO em 2022 mantém-se resiliente, e o forte lançamento do Raízes Premium Butantã indica um movimento de recuperação deste indicador nos meses a seguir, evidenciando a força da marca e o reconhecimento da qualidade dos produtos Mitre perante seus clientes”, afirmou a incorporadora.
O volume de lançamentos no terceiro trimestre totalizou R$ 548 milhões, crescimento de 89% em comparação ao mesmo período do ano anterior. No acumulado de nove meses, os lançamentos totalizaram R$ 789 milhões, 22% acima do nível alcançado em 2021.
Os dados prévios também mostraram que o total de distratos, ou seja, a anulação de contratos solicitada por clientes, somaram R$ 45,5 milhões no terceiro trimestre, alta de 34% em relação ao mesmo período de 2021.
O patamar representa quase o dobro do avanço registrado em vendas brutas, que cresceram 16% na mesma comparação, totalizando R$ 210,2 milhões.