Dando seguimento ao plano de eficiência operacional e o aumento de alcance da prestação de serviços clínicos, a Alliar (AALR3), focada na medicina diagnóstica, comunicou ao mercado nesta terça-feira (5) que celebrou um contrato com a DB (Medicina Diagnóstica) para atuar com serviços de processamento de seus exames de análises clínicas.
De acordo com a Alliar, a DB é líder no segmento de apoio laboratorial no Brasil, com mais de 40 unidades regionais de apoio, com destaque para três unidades especializadas nas áreas de diagnóstico molecular, patológico e toxicológico. O valor do contrato não foi divulgado.
A empresa afirmou que a nova gestão realizou um processo de seleção, no qual a DB apresentou a proposta “mais competitiva e alinhada com os planos de expansão da Alliar”.
Além disso, a Alliar ressaltou que a transição da prestação dos serviços para o DB será conduzida de forma que não ocorra qualquer descontinuidade no oferecimento de serviços de exames laboratoriais pela companhia.
Por fim, a companhia explicou que mantém seu propósito anunciado em 2021 de construir e operar seu próprio Núcleo Técnico Operacional.
⇨ Quer conferir quais são as recomendações de analistas para as empresas da Bolsa? Inscreva-se no TradeMap!