A Ecorodovias (ECOR3) registrou em maio um crescimento menos intenso no tráfego de veículos em rodovias administradas pela companhia em relação ao mesmo mês do ano passado.
Segundo os números divulgados pela Ecorodovias, o tráfego de veículos subiu 3,4% em maio na comparação anual. A alta, porém, foi menos intensa que a de 11,6% observada em abril, mês que teve dois feriados caindo em dias úteis – sexta-feira de Páscoa (15) e Inconfidência Mineira (21), e que a de 13,0% observada em março.
O destaque operacional do quinto mês deste ano foi a Ecopistas, que administra as rodovias Ayrton Senna e a Carvalho Pinto, ambas no estado de São Paulo. O volume de tráfego ali cresceu 7,1% na comparação com maio de 2021.
O destaque negativo ficou com a Ecosul, que fica localizada em Pelotas, no Rio Grande do Sul, que viu seu volume de tráfego cair 22,4% na mesma base comparativa.
Os dados desconsideram os resultados da Ecovia Caminho do Mar e da Ecocataratas, concessões que terminaram em novembro do ano passado. Também não levam em consideração os números da Ecovias do Cerrado, concessão cujas praças de pedágio mais recentes foram instaladas em março do ano passado e que teve queda de 4% no tráfego em maio em relação a igual mês de 2021.