A Dotz (DOTZ3) negocia a compra da startup Noverde, que atua nas áreas de crédito e cobrança e possui mais de 200 mil clientes. Seria a primeira aquisição da empresa desde que estreou na bolsa, em maio do ano passado.
Em comunicado, a Dotz ressaltou que ainda não foi aprovada nenhuma transação com a Noverde. No entanto, divulgou que a operação envolveria o pagamento em dinheiro e entrega das ações aos acionistas da controlada, sendo uma parcela do preço a ser pago aos fundadores e atuais administradores da startup, sujeito a métricas de desempenho. Além disso, alguns acionistas, administradores e fundadores serão mantidos.
A Dotz arrecadou cerca de R$ 390 milhões em maio do ano passado em sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). Uma eventual compra da Noverde ajuda a companhia a se reforçar com uma plataforma de créditos para pessoas físicas.
A ação da Dotz subia por volta das 10h55 (de Brasília) para R$ 2,27, com crescimento de 6,08%. Todos os analistas consultados pela Refinitiv recomendam a compra das ações da companhia.
