A Energisa (ENGI11), por meio de sua controlada Alsol Energias Renováveis, adquiriu 100% dos negócios da Vision Sistemas, empresa especializada em energia fotovoltaica no Estado de Minas Gerais. A operação é estimada em R$ 75,6 milhões, segundo comunicado à Comissão de Valores Imobiliários (CVM).
Ao todo, serão incorporadas pela Alsol 11 sociedades da Vision e 41 unidades de geração de energia solar. Com isso, a companhia passa a ter unidades de geração fotovoltaica já em operação e projetos de unidades em construção e em desenvolvimento.
Hoje, a Alsol tem capacidade para gerar 25 megawatts com painéis solares operando na máxima potência – ou 25 MWp. A empresa também está implementando projetos que somariam outros 15 MWp à sua capacidade.
A compra da Vision Sistemas acrescentaria mais 136 MWp, após investimentos e obras de reforço necessárias para concluir alguns projetos, segundo a Energisa. Ou seja, a capacidade máxima de geração de energia solar da Alsol alcançará 176,6 MWp, ficando quatro vezes maior que o potencial atual.
A compra da Vision Sistemas depende da aprovação do Conselho de Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para ir adiante.
Na sexta-feira (28), as units da Energisa fecharam em alta de 4,34%, a R$ 43,03.