Algumas empresas brasileiras, como a Stone e a XP Investimentos, optaram por negociar seus papéis nas bolsas americanas e isso tem feito com que mais investidores locais procurem por aplicações internacionais.
E isso não é um problema para quem é um usuário Premium do TradeMap, uma vez que é possível ter acesso à cotação das companhias dos Estados Unidos e manter o portfólio sempre atualizado.
No TradeMap, além de poder acompanhar os ativos das empresas listadas na B3 (Brasil, Bolsa, Balcão), a nossa bolsa de valores, também é possível ver de perto a cotação de empresas consolidadas no mercado norte-americano.
Para isso, a plataforma oferece aos usuários Premium uma lista com as maiores empresas da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) e da Nasdaq – tudo em tempo real!
E o melhor de tudo é que o acesso é bem fácil, tanto para o aplicativo quanto no portal: basta abrir o TradeMap, clicar no módulo de Ações e adicionar ativos do mercado americano.
Módulo de Ações Lista Principal Lista EUA
É possível encontrar as maiores companhias negociadas nas bolsas dos Estados Unidos, entre elas:
- Apple
- Disney
- Nike
- Amazon
- Netflix
- Microsoft
- Uber
- Walmart
- GE
- Citi
- J.P. Morgan
- AT&T
- McDonald’s
- Johnson & Johnson
Você pode criar uma lista personalizada com as ações americanas. O passo é o mesmo para criar listas da ações negociadas na B3. O usuário deve tocar no menu “Ações+” e selecionar o ícone de lápis que fica na parte superior direita da tela.
Seguindo esses passos, o usuário pode acrescentar tanto os ativos internacionais como também ADRs de empresas brasileiras negociadas na NYSE ou NASDAQ.

Como se tornar um usuário premium?
Além de contar com todas as principais ferramentas iniciais do TradeMap, como acompanhar a cotação em tempo real e receber fatos relevantes, o usuário Premium tem acesso a outras funcionalidades!
Uma dessas funcionalidades é acompanhar o mercado financeiro norte-americano de perto, o que ajuda o investidor que diversifica sua carteira entre ativos nacionais e internacionais a acompanhar tudo em um só lugar.
Para ser um usuário Premium basta acessar o Portal TradeMap e efetuar o cadastro para ter as maiores ferramentas do mercado financeiro. E vale lembrar que o Premium ainda está gratuito, hein!
Foto: Bloomberg