Navegue:
O que preciso saber para investir no mercado financeiro?

O que preciso saber para investir no mercado financeiro?

Imagem BLOG Tradecast Thiago Salomao1497 1
Por:

Compartilhe:

Por:

Começar a investir é fácil? Não muito, mas também não é um bicho de sete cabeças. Para atuar bem na área, é preciso que o investidor tenha determinados conhecimentos sobre o mercado financeiro para realizar as melhores escolhas. 

No episódio #29 do TradeCast, convidamos Thiago Salomão, co-fundador do podcast de finanças Stock Pickers, para discutir e trazer insights únicos sobre o assunto. 

De acordo com Salomão, um dos principais pontos que ele aprendeu com seu podcast foi que, por trás de toda cota, existe um ser humano.  

A grande missão do Stock Pickers foi humanizar essa figura de grandes gestores de recursos e investimentos, mostrando que estes erram e acertam como qualquer um, mas que aprendem com cada erro. 

Os gestores estão acostumados a questionar tudo, então costumam acompanhar a empresa e não agir na impulsividade, minimizando as chances de erro. 

Agora para você, que está começando a investir, o convidado trouxe três dicas importantes: 

  • Não se apresse para montar posição; 
  • Não tenha paixão pela empresa em que você investe, mantenha a sua carteira diversificada; 
  • Não existe ação perfeita, existe o papel ideal para o seu perfil de investidor. 

Além disso, recomendou duas leituras que considera essenciais para quem já está no mundo financeiro: “O jeito Peter Lynch de investir”, de Peter Lynch, e “Pai rico, pai pobre”, de Robert T Kiyosaki. 

No episódio, Thiago também contou sobre o que acha da nova onda de ofertas públicas iniciais de ações (IPOs, na sigla em inglês) no Brasil e quais os setores e empresas que acredita se saírem bem neste ano. 

Quer ficar à par de todos estes assuntos e muito mais? 

Então dá um play agora, que no final do episódio você vai saber muito mais sobre como fazer escolhas no mercado financeiro!  

→ Você pode ouvir o TradeCast no SpotifyPocket CastsGoogle PodcastsApple Podcast e outros navegadores 

Ou aqui mesmo também 👇 

Quem é Thiago Salomão? 

Thiago Salomão é formado em Administração de Empresas pela Mackenzie, com MBA em Mercado de Capitais pela Fipecafi. 

Salomão fez seu primeiro estágio em um fundo de investimento, o Ideal Invest, em 2008, onde ficou por 3 meses. 

Em 2009, entrou como estagiário do InfoMoney, atuando na área de redação, permanecendo na empresa até 2018. 

Durante esse período, tirou seu registro CNPI, passando a atuar como analista de investimentos e professor em 2019 na Rico Investimentos. No ano seguinte, deixou seu cargo na companhia. 

Atualmente, se dedica principalmente ao Stock Pickers, projeto que criado junto ao InfoMoney em 2019 e que, no ano seguinte, foi eleito o mais admirado programa de Finanças do Brasil na categoria “áudio”.  

Compartilhe: