O TradeMap permite que você importe seus dados do CEI (Canal Eletrônico do Investidor) com o App e, dessa forma, tenha acesso em tempo real à composição da sua carteira.
Mas, antes de começarmos, você sabe o que é o CEI? Este canal é um serviço oferecido pela Bolsa de Valores de São Paulo, via internet, que permite ao investidor consultar informações sobre seus investimentos de todas as corretoras em que você possua saldo e histórico de suas negociações.
Ainda não conseguiu fazer a integração da sua carteira no TradeMap?Confira o passo a passo para efetuar todo processo de forma correta:
Ao abrir o TradeMap, a primeira etapa é clicar no botão Home, que fica localizado no canto central inferior da tela, com o ícone de casa. Após esse processo, clique novamente no mesmo botão, porém agora com o símbolo +. Você pode se informar mais sobre como inserir a senha do CEI clicando aqui.
Feito o cadastramento da senha no TradeMap, você já estará em processo de conexão com o CEI. No entanto, se no momento em que entrar na página da carteira, você encontrar o sinal de conexão vermelho, isso significa que o CEI não está atualizado no momento.
O que pode estar ocorrendo é que a senha que você está digitando está incorreta por acidente! Para ajudar nesses casos, inserimos a opção de visualizar a senha ao lado do campo de digitação no menu CEI. Caso você não se lembre da sua senha correta, toque no botão Esqueci minha Senha no fim da tela, e siga o passo-a-passo que ensinaremos a seguir.
Ao fazer isso, você será direcionado à página oficial do CEI. Neste momento, basta inserir seu CPF ou CNPJ, a data de nascimento e o código de verificação.

Depois de preencher esses dados e clicar em “continuar”, você terá acesso a uma senha provisória que será encaminhada por e-mail. Após recebê-la, retorne ao site do CEI e insira seu CPF e Senha recebida. Posteriormente, você terá que alterar a senha de acordo com alguns critérios descritos na própria página.
Após esse processo, retorne ao TradeMap e insira a nova senha que foi definida por você.
Agora basta esperar o tempo de sincronização que a B3 exige para integrar seus dados com o nosso aplicativo. Isso demanda um tempo de acordo com o processamento, mas não se preocupe! Logo mais você já terá sua carteira consolidada na palma da mão.
No entanto, caso você esteja inserindo a senha correta e, mesmo assim, não entre, isso pode ser sinal que sua senha esteja expirada ou bloqueada. Mesmo se for esse o caso, não tem problema! Novamente, selecione o botão Esqueci minha Senha e siga os passos que explicamos anteriormente.
Vamos às cores?
No TradeMap você pode verificar a situação da sua carteira de acordo com as cores do ícone de flechas no topo da sua tela de carteira. Veja:

Verde – Sincronização realizada com sucesso!
Amarelo – Atualizando a Sincronização (Aguarde que sua Sincronização está sendo processada)
Vermelho – Houve uma Ocorrência no momento da Sincronização (que pode ser uma indisponibilidade do próprio CEI ou da fila de atualização)