Magazine Luiza apresenta prejuízo ajustado de R$ 62 milhões no 2º trimestre

Equipe TradeMap

Equipe TradeMap

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

O Magazine Luiza reverteu um lucro líquido ajustado de R$ 85,2 milhões no segundo trimestre de 2019 para um prejuízo ajustado de R$ 62,2 milhões entre abril e junho deste ano.

Em termos líquidos, o prejuízo foi de R$ 64,5 milhões no período. Contudo, o resultado veio melhor do que a previsão média de analistas consultados pela Refinitiv, que esperavam um prejuízo de R$ 125 milhões para a varejista.

Enquanto isso, o resultado operacional medido pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado somou R$ 147,2 milhões no segundo trimestre, cifra 61,3% menor em relação ao mesmo intervalo do ano passado.





“Considerando as circunstâncias, foi um resultado épico”, afirmou o presidente-executivo do Magazine Luiza, Frederico Trajano.

Por outro lado, a companhia apresentou um salto nas vendas do segundo trimestre, uma vez que o comércio eletrônico compensou a queda nas vendas das lojas físicas devido às medidas de isolamento social provocadas pela pandemia de covid-19.

Dessa forma, a Magalu conseguiu registrar um aumento de 49% em suas vendas totais entre abril e junho de 2020 na comparação anual, para R$ 8,6 bilhões.

Veja mais detalhes!

Pelo TradeMap Premium é possível analisar os dados financeiros e de mercado de qualquer companhia listada na bolsa de valores (incluindo ativos americanos).

Clique aqui e conheça nossos planos!

Foto: Divulgação

Leia também:   Cogna reporta prejuízo de R$ 589,2 mi no 4º tri

Tags:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp