Facebook cria própria moeda digital – Libra

O Facebook anunciou hoje a criação da própria moeda digital, chamada Libra (não possui nenhuma relação com o dinheiro britânico) e está prevista para utilização em 2020. A rede social entrou no mercado de criptomoedas com o objetivo de simplificar transferências e gastos com a mesma facilidade de uma mensagem de texto.

De acordo com a rede criada por Mark Zuckerberg, será possível transferir a moeda pelo Messenger e WhatsApp, por meio de operadoras de cartão de crédito como Mastercard e Visa, empresas de mobilidade urbana como Uber e Lyft e a Women’s World Banking, organização que apoia mulheres.

A Libra Association, organização fundada na Suíça, cuidará da tecnologia blockchain – serviço que valida transações – da moeda digital para mantê-la estável. Segundo o diretor de política e comunicação da empresa, Dante Disparte, a iniciativa pretender atingir um grande número de pessoas que não tem acesso aos bancos e ao crédito e, dessa forma, poder contar com um serviço online.

O Facebook criou uma subsidiária, com o nome de Calibra, para operar as transações da moeda. Dessa forma, ela funcionará como carteira digital para os aplicativos de mensagens, além de possuir softwares próprios para iOS e Android.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no whatsapp