Logo-Agência-TradeMap
Logo-Agência-TradeMap

Categorias:

Embraer (EMBR3): ação sobe após Eve receber investimento e fechar acordos com United

Empresa via suas ações subirem 4,52% na manhã desta quinta-feira

Avião da Embraer na Malásia. Foto: Shutterstock

A Embraer (EMBR3), empresa brasileira que atua no desenvolvimento, fabricação e comercialização de aeronaves, vê suas ações subirem 4,52% por volta das 11h desta quinta-feira (8).

Mais cedo, a companhia divulgou dois comunicados ao mercado. Primeiro, afirmou que a Eve, subsidiária da empresa focada em táxis aéreos, recebeu um investimento de US$ 15 milhões da United, além de um acordo de compra condicional para 200 aeronaves elétricas de quatro lugares e mais 200 outras opções para 2026.

Pelos termos do acordo, as empresas pretendem “trabalhar em projetos futuros, incluindo estudos sobre o desenvolvimento, uso e aplicação das aeronaves da Eve e do ecossistema de mobilidade aérea urbana”, afirmou a Embraer.

“O investimento da United na Eve reforça a confiança em nossos produtos e serviços e fortalece nossa posição no mercado norte-americano”, acrescentou no comunicado André Stein, co-CEO da Eve. No mesmo horário, os papéis da Eve (EVE) negociados em Nova Iorque subiam 0,20%.

Além disso, a Embraer divulgou um estudo sobre o potencial de novas linhas aéreas na região da Malásia. A empresa afirmou que jatos regionais podem viabilizar a abertura de mais de 100 novas rotas no local.

A Embraer também identificou a necessidade de 150 novas aeronaves com menos de 150 assentos nos próximos 20 anos na Malásia, e afirma que aeronaves regionais desse porte complementarão as maiores, que são predominantes no país, e aumentarão a viabilidade de estabelecer novas rotas ou ampliar a frequência das rotas existentes.

“À medida que a demanda por viagens se recupera, vemos oportunidades únicas para a Malásia aprimorar sua conectividade doméstica e regional. No entanto, essas novas rotas também devem ter viabilidade comercial para as companhias aéreas”, afirmou Raul Villaron, Diretor da Embraer Aviação Comercial para a Ásia-Pacífico no comunicado.

Compartilhe:

Mais sobre:

Leia também:

Mais lidas da semana

Uma newsletter quinzenal e gratuita que te atualiza em 5 minutos sobre as principais notícias do mercado financeiro.